quarta-feira, 16 de março de 2016

Reunião Direção CCAH e Presidente Conselho Administração SATA

A Direção da CCAH reuniu no dia 15 de Março com o Presidente do Conselho de Administração da SATA, apresentou cumprimentos e deu conhecimento das principais preocupações dos empresários das ilhas Terceira, São Jorge e Graciosa quanto a transporte aéreo de carga e transporte aéreo de passageiros.

Quanto ao transporte de passageiros, a Direção da CCAH congratulou a SATA pela continuidade da operação BOSTON/TERCEIRA durante todo o ano, e solicitou a antecipação da operação para a época baixa em parceria com o operador local, tendo em conta o sucesso desta parceria.

Ainda em relação ao transporte de passageiros, a Direção da CCAH apresentou diversas preocupações, relativas aos horários dos voos existentes Continente e inter-ilhas. Foi também realçada a questão da falta de lugares disponíveis na SATA Air Açores, e a necessidade do reforço das ligações aéreas entre os meses de Junho e Setembro para o Continente. Foi também manifestado a grande preocupação com a opção de cancelamento de voos da rota LIS/TER/LIS pela TAP, situação que voltou a acontecer esta terça-feira.

O Presidente do Conselho de Administração da SATA tomou em devida nota os assuntos mencionados, e manifestou a sua disponibilidade para trabalhar na resolução dos constrangimentos mencionados.

Relativamente ao transporte de carga foi transmitido pela Direção da CCAH o agravamento considerável dos custos de transporte, consequência da liberalização do espaço aéreo e ausência de obrigações de serviço público na ilha Terceira, situação que é incomportável para as empresas. O Dr. Paulo Menezes referiu que a SATA reconhece que com a liberalização do espaço aéreo agudizou-se essa situação, e afirmou que estão empenhados em encontrar uma solução que corresponda às necessidades do mercado.


Fonte: CCAH

Sem comentários:

Enviar um comentário