terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Arquipélago presente na Bolsa de Turismo de Lisboa sob o mote “Açores, um Mar de emoções”

Os Açores estarão presentes na 30ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa de 28 de fevereiro a 4 de março, com um stand que promoverá o Destino Turístico sob o mote “Açores, um Mar de emoções”.

Nesta edição, pretende-se consolidar o posicionamento do Destino Açores, enquanto Turismo de Natureza Ativo, que proporciona experiências únicas nas paisagens autênticas de todo o arquipélago aos turistas que visitam a Região.

O stand dos Açores, que se encontra no pavilhão 1 da FIL, tem 874m2 e resulta de uma combinação de referências presentes na paisagem açoriana, que simbolizam a identidade do arquipélago.

Para além da utilização de materiais endógenos do arquipélago, como é o caso da madeira de criptoméria, serão ainda introduzidos elementos naturais, nomeadamente, jardins verticais, que simbolizam a essência da diversidade da flora deste arquipélago que tanto o caracteriza.

No interior do stand, os visitantes serão envolvidos por tapetes com imagens do mar dos Açores e telas de projeção, onde se apresentarão filmes de promoção turística da Região.

Quanto à participação dos agentes, estarão presentes 30 empresários ligados ao setor do turismo com módulo de negócio, ao qual se acresce a presença de operadores turísticos e companhias aéreas em balcão no stand para promoção da venda dos seus produtos.

Em termos de atividades, serão apresentados e divulgados alguns produtos gastronómicos da Região, da responsabilidade da Escola de Formação Turística e Hoteleira, e haverá um elemento lúdico simulado, com o objetivo de oferecer uma experiência na natureza através do canyoning, atividade em crescente na Região e que potencializa a sua capacidade no que ao turismo ativo diz respeito.

A BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa é reconhecida por ser a mais importante feira, em termos de promoção turística, do país e a segunda mais importante da península ibérica.


Fonte: GaCS


Sem comentários:

Enviar um comentário