terça-feira, 28 de novembro de 2017

Núcleo Empresarial de S.Jorge acusa Transportes Marítimos Graciosenses de prestarem mau serviço aos empresários da Calheta

O Núcleo Empresarial da Ilha de São Jorge acusa os Transportes Marítimos Graciosenses (TMG) de prestarem um mau serviço aos empresários da Calheta, tendo em conta que já não é a primeira vez num curto espaço de tempo que o navio de mercadorias da empresa não escala o porto da Calheta.

O Núcleo Empresarial já pediu justificações aos TMG mas até ao momento não teve qualquer resposta.

Em causa está o facto de no passado dia 23 de novembro os Transportes Marítimos Graciosenses terem cancelado a viagem do barco de mercadorias para o Porto da Calheta. Um cancelamento que a empresa justificou com o mau estado do Mar.

Uma situação que deixou os empresários calhetenses insatisfeitos, tendo em conta que nesse dia o mar estava calmo, de acordo com João Paulo Oliveira, Presidente do Núcleo Empresarial da Ilha de São Jorge.

O Núcleo Empresarial de São Jorge acusa mesmo os Transportes Marítimos Graciosenses de estarem a prestar um mau serviço aos comerciantes da Calheta, isto porque se trata de uma situação recorrente.

João Paulo Oliveira diz mesmo que a empresa de transporte de mercadorias tem de tomar medidas para ultrapassar esta situação, garantindo que não está em causa a operacionalidade do porto da Calheta que está neste momento em obras para construção da rampa ro-ro.

A escala do navio de mercadoria dos Transportes Marítimos Graciosenses no Porto da Calheta foi remarcada para esta terça-feira, 28 de novembro, mas isso não traz qualquer tranquilidade aos empresários, uma vez que foram cinco dias a mais sem receber a mercadoria.

O Núcleo Empresarial diz mesmo que são sempre os mesmos a serem penalizados, lamentando ainda não obter qualquer resposta por parte empresa.

A RL Açores tentou chegar à fala com os responsáveis pelos Transportes Marítimos Graciosenses, mas não foi possível.


Fonte: RL Açores


Sem comentários:

Enviar um comentário