quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Susiarte é a maior PME dos Açores na lista das 1000 maiores do país


Susiarte, sedeada na Terceira, subiu da 30ª para a 14ª posição a nível nacional. Ranking da Exame integra uma dezena de empresas açorianas.

A Susiarte, empresa açoriana sedeada na Terceira e com atividade também em São Miguel, Madeira e Continente, distinguiu-se este ano como a 14ª maior empresa entre as pequenas e médias empresas (PME) em Portugal.

Segundo a Revista Exame de Janeiro de 2017, que divulga a lista das 1000 maiores PME no país, a Susiarte  - designação comercial da José Tomás da Cunha & Filhos, que se dedica ao comércio eletro-eletrónico e conta com cerca de 110 colaboradores), lidera o grupo de 10 empresas açorianas presentes naquele  ranking, apresentando um volume de vendas superior a 44 milhões de euros (ME) e traduzindo um crescimento de 14,3% em relação a 2015. 

O gerente da Susiarte regozijou-se com o lugar de destaque alcançado por esta empresa, que neste ranking subiu 16 lugares comparativamente a 2015. “É sempre bom quando recebemos algum reconhecimento público, porque significa um estímulo extra para melhorarmos o nosso desempenho”, salientou Luís Vasco Cunha em declarações ao Açoriano Oriental, acentuando que “temos vindo a subir no volume de vendas”.

Para o novo ano que se avizinha, o responsável enfatiza que “o importante é manter as portas abertas”, convicto de que “temos de nos adaptar ao mercado e ter a mente aberta para isso”. O gerente da Susiarte - empresa que conta com 32 anos de existência - considera que a receita do sucesso passa por se “estar sempre atento ao mercado e aproveitar as oportunidades que este faculta”.

Luís Vasco Cunha deixa uma palavra de agradecimento “a todos os nossos colaboradores, clientes, familiares e amigos”, mostrando-se certo que “2017 será mais um ano de muitas lutas e desafios, mas também um ano de sucessos”.


10 empresas açorianas na lista 

O Ranking das 1000 maiores PME da Revista Exame inclui também a empresa Damião de Medeiros (comércio a retalho) que, com um volume de vendas superior a 36 ME, ocupa o 47º lugar a nível nacional, seguindo-se na 91ª posição a fábrica de laticínios Insulac com vendas superiores a 30 ME. No 532º lugar surge a Terceirense de Rações (agroindústria), com vendas de mais de 14 ME; no 716º a Terauto (comércio de veículos automóveis) com vendas superiores a 12 ME; no 724º a Carlos Soares de Mendonça & CA (comércio por grosso) com vendas de mais de 12 ME; na 797ª posição a Auto Viação Micaelense  (comércio de veículos automóveis) com vendas superiores a 11 milhões; e no 878º a António Mineiro & Andrade (comércio por grosso) com vendas superiores a 11 ME. No 909º posto aparece a empresa Quinta dos Açores (comércio a retalho) com vendas de quase 11 ME, e por fim, no 957º lugar a Sodril (distribuição alimentar) com vendas acima dos 10 ME. 


Fonte: Açoriano Oriental


Sem comentários:

Enviar um comentário