quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Empresários dos Açores querem privatizar empresas públicas que não dão lucro

A Câmara do Comércio e Indústria dos Açores quer ver inscritas no próximo ano no Plano e Orçamento da Região reduções no IRC e no IVA.

Para os empresários, é tambem importante que no próximo ano o Governo acerte contas com as empresas,quer públicas quer privadas.

Quanto aos fundos da União Europeia, os empresários lembram que há na Região sistemas de incentivos que ainda não estão operacionalizados.

O empresariado apresentou em Ponta Delgada 10 medidas que considera  prioritárias para promover o desenvolvimento da economia Regional.

Entre elas, estão a privatização, ou mesmo o encerramento, das empresas públicas que recorrentemente dão prejuizo.

Ouvido pela Antena 1 açores, Mário Fortuna, da câmara do comércio, admitiu que se deve estudar a possibilidade de privatizar a Sata e defendeu que a transportadora aérea açoriana não deve ter o exclusivo das ligações com os Estados Unidos.

Falando após o Fórum 2015, que se realizou em Ponta Delgada, Mário Fortuna defendeu a construção de um novo porto de granéis em Ponta Delgada e a adaptação do Porto da Praia da Vitória para funções de apoio á navegação e logistica internacional.

Os empresários dizem também que é urgente a ampliação do Aeroporto da Horta.




Fonte: Antena 1 Açores


Sem comentários:

Enviar um comentário