segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Santa Catarina conquista 2 Estrelas no Great Taste Award 2015

No ano em que comemora o seu 20.º Aniversário, a fábrica de conservas Santa Catarina conquista 2 Estrelas no Great Taste Award 2015, realizado este ano no País de Gales – UK.

A empresa Santa Catarina - Indústria Conserveira, S.A., sediada na Calheta em São Jorge nos Açores, acaba de conquistar no Great Taste Award, realizado em Cardiff, País de Gales, Reino Unido, 2 Estrelas neste importante certame em que participou pela primeira vez, com os seus produtos “Filete de atum com sementes de funcho” e ainda com o “Filete de atum em azeite biológico em frasco de vidro”. 

O Great Taste realiza-se desde 1994, sendo organizado pelo Guild of Fine Foods UK e é o reconhecimento de todas as “fine foods” mundiais que é descrito como os Óscares da fina gastronomia. Um galardão definido por epicuristas sendo equivalente a um Booker Prize!

Em 2015, mais de 400 jurados dos 4 cantos do mundo, reuniram-se em Cardiff, com o apoio do Governo do País de Gales, e numa avaliação em prova cega distinguiram uma centena de produtos fabricados e distribuídos mundialmente. 

Mais de 10.000 produtos diferentes, desde chocolates a chás, passando por alta charcutaria, confeitaria, conservas ou bebidas, sendo que apenas cerca de 30% dos produtos são selecionados para o painel final.

Santa Catarina, mais uma vez, distinguiu-se pela sua qualidade e inovação e, pela primeira vez, obteve este valioso galardão internacional, que acredita ser apenas 2 Estrelas de muitas que virão!


Fonte: Santa Catarina Indústria Conserveira S.A.

Sem comentários:

Enviar um comentário