quarta-feira, 1 de abril de 2015

Newsletter Março 2015






Assembleia Geral CCAH
O Relatório de Atividades e Contas 2014 da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo foi aprovado em assembleia-geral realizada a 25 de Março, com a aprovação unânime de um voto de louvor à Direção, extensível aos colaboradores.

Eleições CCAH
Irá decorrer no mês de Abril as eleições para os corpos gerentes da CCAH para o triénio 2015-2017.
O ato eleitoral irá ter lugar no dia 17 de Abril, na antiga sede da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, com inicio às 14h00 e encerramento pelas 19h30.
A Assembleia Geral Eleitoral decorrerá no Salão Nobre da antiga sede desta Câmara e nas respetivas sedes dos núcleos empresarias das ilhas de São Jorge e Graciosa.

Festival de Gastronomia regressa em Abril
A CCAH realiza a 6ª Edição do Festival de Gastronomia da Ilha Terceira entre 24 de Abril a 17 de Maio, nos Restaurante aderentes ao Evento.
À semelhança do ano transato o Menu do Festival manter-se-á nos moldes dos anos anteriores, e conta este ano com 17 restaurantes inscritos, distribuídos por Angra do Heroísmo e Praia da Vitória.
O menu do Festival manterá o custo de 12,00€ e inclui entrada, prato principal (peixe, carne ou saudável) e sobremesa. Também à semelhança do ano passado estará disponível o menu criança por 6,00€.

Feiras no Exterior
Os Açores irão estar presentes em duas feiras no exterior para promoção de produtos endógenos. O Salón de Gourmets 2015, realiza-se entre 13 e 16 de Abril, em Madrid, e é um evento direcionado à promoção dos produtos alimentares e bebidas ‘delicatessen’. A Feira LIGNA, direcionada para a Indústria da madeira, decorre em Hannover, na Alemanha, de 11 a 15 de maio. Estas participações resultam de iniciativas do Governo dos Açores, através da SDEA – Sociedade de Desenvolvimento Empresarial dos Açores, em parceria com a CCIA – Câmara do Comércio e Indústria dos Açores.

Adesão ao Selo Marca Açores – Produtos alimentares e Artesanato
Foi já aprovado o procedimento de adesão ao selo da Marca Açores para os produtos alimentares e artesanato.
Podem apresentar candidaturas ao Selo da Marca Açores os empresários em nome individual, estabelecimentos individuais de responsabilidade limitada, sociedades comerciais sob qualquer forma jurídica, cooperativas e associações sem fins lucrativos.
A presente Resolução entrou em vigor no dia 7 de março de 2015.

Subsídio social de mobilidade
Foi publicado o Decreto-Lei que vem regular a atribuição de um subsídio social de mobilidade aos cidadão beneficiários, no âmbito dos serviços aéreos entre o continente e a Região Autónoma dos Açores e entre esta e a Região Autónoma da Madeira, prosseguindo objetivos de coesão social e territorial.

Formação para Profissionais
A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) avança, no mês de Abril, com oito cursos de formação para profissionais, nas áreas de Informática na Ótica do Utilizador, Recursos Humanos, Serviços de transporte e Higiene, Saúde e Segurança no Trabalho.

Bolsa de Emprego CCAH
O processo de inserção de ativos no mercado de trabalho é uma das prioridades da CCAH. Com o projeto GRH+, as empresas podem obter apoio para Recrutamento e Seleção de candidatos, e acesso a uma Bolsa de Emprego, gratuita e disponível no site da Associação Empresarial, onde as empresas podem colocar ofertas de emprego e receber candidaturas para as mesmas. Se procura novos colaboradores, estagiários ou informações sobre medidas de apoio, nós podemos ajudar!

Oportunidades de Negócio
Fique a conhecer as Novas Oportunidades de Negócio em diferentes setores.

Novos Associados
Recentemente juntaram-se a nós as empresas: Memóriavet, Unipessoal, Lda Vanessa Meneses Patrício Margarida da Conceição Dias Borges Paulo Jorge Costa Silva.
Aos novos Associados damos as boas-vindas!

Sem comentários:

Enviar um comentário